domingo, 17 de junho de 2012

FÓRUM

Olá pessoal, nós do Trocando Idéias, gostaríamos de saber o que vocês acham da Educação Ambiental ensinada nas escolas, as crianças e adolescentes estão sendo preparadas para viverem em que tipo de ambiente? Elas estão aprendendo nas escolas, e em casa, o que precisam saber sobre o tema?

Aproveitando a semana da realização do Rio+20, quais são as atitudes que precisamos tomar para respirarmos um ar mais limpo e vivermos em um ambiente menos poluído no futuro, aplicando a reciclagem e reutilização de materiais descartáveis?

Compartilhe sua opinião...   

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A educação ambiental nas escolas é pouco comentada e pouco discutida. Não há uma preocupação e isso parece ser cultural de cuidar propriamente do ambiente em que se vive. A questão de ambiente e vista se não me engano no 7° ano do fundamental e mais tarde no ensino médio, como uma breve matéria, o que os alunos podem saber de um modo amplo sobre reciclagem, vem precisamente da televisão e ou da internet .Devemos entender que a educação ambiental deve ser partilhada , discutida e vivenciada não só dentro da escola mais também em toda a comunidade escolar, pais , alunos professores e vizinhos da escola!!!

    ResponderExcluir
  3. A educação ambiental é um tema imprescindível atualmente e deve ser discutido nas escolas desde cedo. Os alunos devem ser conscientizados sobre a importância da preservação ambiental para que sejam futuros cidadãos ativos neste processo. A mudança em prol do meio ambiental começa em casa, com a coleta seletiva, não utilização supérflua de coisas, reutilização de materiais...

    ResponderExcluir