sexta-feira, 15 de junho de 2012

Reciclagem para crianças

A preservação do planeta e a preocupação com o mundo que deixaremos para nossas crianças nos fazem levar esse debate para a sala de aula, onde o principal objetivo é educar nossos pequenos desde cedo para que possam ter um planeta saudável no futuro, onde possam viver com qualidade de vida e utilizando com consciência os recursos naturais. Assim, é importante que algumas atitudes sejam tomadas e ensinadas desde cedo para que nossas crianças cresçam sadias e se tornem adultos responsáveis e bem esclarecidos quanto a preservação do meio ambiente.
Um dos nossos objetivos é ensinar de forma simples a importância da reciclagem e da reutilização de materiais, afim de diminuir o lixo, a poluição e o consumo de objetos que podem ser transformados e ter novas utilidade no nosso dia-a-dia.
Um exemplo é um jogo simples, feito para crianças com a finalidade de ensinar a fazer a coleta seletiva de lixo para que se torne mais fácil a separação e a reutilização de materiais. 

Jogos Infantis: Jogando neste momento o jogo Reciclagem

Outras atividades para crianças é a de colorir, aprendendo brincando, de forma leve, fácil e sem cobranças para que a ideia seja parte do seu cotidiano.
Figuras para colorir e fazer as crianças pensarem na importância da reciclagem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário